Atuação Profissional

Após mais de 30 anos de atividade médica cirúrgica, Dr. Pimenta concentra-se no tratamento das diversas patologias da coluna, com enfoque especial para as soluções cirúrgicas minimamente invasivas. Com isso, Dr. Pimenta preza pela utilização de tratamentos que diminuem muito os danos causados por uma cirurgia tradicional da coluna, a qual historicamente tem a fama ser extremamente penosa para o paciente.

Dr. Pimenta é o fundador e atual Diretor do Instituto de Patologia da Coluna (IPC). O mesmo foi criado com o intuito de disponibilizar um centro multidisciplinar e integrado de tratamento das diversas situações patológicas da coluna de pacientes brasileiros e estrangeiros.

No ano de 2013/2014 será o Presidente da Sociedade Internacional para o Avanço da Cirurgia da Coluna (ISASS), uma das mais respeitadas sociedades no cenário mundial de cirurgias da coluna vertebral.

Juntamente com suas outras atividades, Dr. Pimenta é professor associado da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos e ex-Presidente da Sociedade Mundial de Coluna (WScS). Também é membro das mais respeitadas sociedades mundiais de coluna entre elas: Sociedade Norte Americana de Coluna (NASS), a Associação Americana de Neuro-Cirurgiões (AANS), a Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) e a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). Dr. Pimenta também atua como Diretor do Curso IPC de Cirurgia da Coluna e da Sociedade do Acesso Lateral (solas).