LINKS RÁPIDOS

Dicas

Dia a Dia

Vídeos

Editorial - Quando operar?

 

REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - Círculo Branco
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone SoundCloud

     CONSULTÓRIO

Rua Vergueiro,1.421, Sala 305 Torre Sul 

Paraíso São Paulo/SP

Cep. 04101-000


 

(11) 2936.8838 

(11) 5571.9933

Dr. Luiz Pimenta – Especialista em Cirurgia da Coluna Minimamente Invasiva

Visite também: IPC - Instituto de Patologia da Coluna - Cirurgia e Tratamento da Coluna

©Copyright © 2019. Dr. Luiz Pimenta                                                                                                                                                                                        Developed by ANBInfo

O paciente entra na sala do médico e, durante a consulta, recebe a notícia que o tratamento indicado para o seu caso é a cirurgia. Na maioria das vezes, esse é um cenário no qual surgem diversas dúvidas. Entre as mais comuns, um questionamento que traz bastante insegurança ao paciente é: será mesmo que é necessário o procedimento?

Análise crítica e assertividade são características importantes de um cirurgião de coluna na tomada de decisão sobre a indicação de tratamento cirúrgico. Durante o complexo processo que envolve essa opção, inúmeros fatores são avaliados, como histórico, patologia a ser tratada, peculiaridades do quadro clínico e até outras opções clínicas.

O Dr. Rodrigo Amaral explica: “os aspectos técnicos são aqueles sobre os quais nós, médicos, nos debruçamos intensamente em toda nossa vida profissional e acadêmica”. Assim, é preciso estabelecer e cultivar uma relação de confiança e responsabilidade com o paciente. Ele precisa se sentir seguro e, quando o assunto é cirurgia da coluna, esse é um desafio adicional, pois diversos aspectos clínicos e psicológicos tendem a intervir e a influenciar os resultados. O elo que sustenta a construção da relação de confiabilidade está ancorado na capacitação contínua de nossa equipe, na presença nos principais congressos mundiais sobre coluna, no papel do nosso Departamento Científico e no acompanhamento atento de todas as opções modernas e inovações tecnológicas que assegurem resultados ainda mais promissores. 

O IPC promove tratamento multidisciplinar, integrado a diversas áreas da medicina, e tem uma equipe especializada para buscar que a evolução dos pacientes ocorra nas melhores perspectivas. Os avanços tecnológicos, que possibilitaram o desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas, transformaram a cirurgia da coluna vertebral. Estes procedimentos menos invasivos, que tem como um dos seus precursores o Dr. Luiz Pimenta, oferecem diversas vantagens, entre elas, um menor tempo de hospitalização, menos complicações pós-operatórias, menor perda sanguínea e dor, além de uma recuperação notadamente mais rápida.

Com a avaliação médica minuciosa, pode-se chegar ao tratamento mais adequado, oferecer menos riscos e estabelecer uma relação contínua de responsabilidade e máximo zelo pelo paciente. E essa, aqui no IPC, é uma busca de todos os dias.