Gravidez e Dores nas Costas.


Lombalgia é um problema de saúde comum. As mulheres são mais propensas e além disso, a gravidez é uma das condições que predispõem as mulheres a desenvolverem a dor nas costas, para algumas mulheres, as dores lombares na gravidez podem ser o início de um problema crônico, causando prejuízo físico considerável com o desenvolvimento e crescimento do bebê, o centro de gravidade da gestante se desloca para frente, e para compensar esta mudança ela curva-se para trás, aumentando sua curvatura lombar com o consentimento médico são indicadas atividades físicas leves que mantém a futura mãe saudável física e psicologicamente.

Exercícios de baixo impacto como caminhadas, hidroginástica, natação e yoga são ideais para a manutenção e aprimoramento da musculatura, o que auxilia a uma natural readaptação do corpo à nova estrutura.

Apesar de estar fisicamente apta a realizar diversas tarefas, deve tomar cuidados redobrados para evitar acidentes, pois como dito, o corpo da mulher grávida está diferente e assim, são mais recorrentes os incidentes. Por exemplo, os sapatos baixos, além de mais confortáveis, são mais seguros evitando deslizes ou escorregões.


#gravidezedornascostas #lombalgia

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo